A Modalidade – Futsal – Professor Eduardo Grigório

15/12/2020

O futsal é a modalidade esportiva mais praticada no Colégio Paraná. Há muitos anos, desde a minha chegada em 2009 na instituição, o mesmo passou por uma série de mudanças, evoluindo e sendo melhor desenvolvida.
O treinamento de futsal, dentro da instituição, é desenvolvido através de praticas motoras relacionadas à modalidade, e tem como meta o aperfeiçoamento das qualidades técnicas e táticas referentes ao jogo. Com ações e atividades individuais e coletivas, tem ainda como objetivo contribuir com a disciplina e a formação dos alunos, em um trabalho paralelo as demais disciplinas e professores da instituição.
Hoje o Colégio Paraná é uma das instituições mais respeitadas no âmbito esportivo, quando se fala de Futsal. Isso acontece porque todos os anos é sempre muito bem representada por nossos alunos em diversas competições escolares, e em muitas delas chegando até as finais e sagrando-se campeã.