COLÉGIO PARANÁ – 2020 PROFª NATALIA OLIVEIRA

19/01/2021

Em História e Geografia do Colégio Paraná, no atual momento que estamos vivendo, as aulas foram reinventadas juntamente com os alunos e alunas, pensando em engajá-los e conseguir interagir com eles de forma atrativa, para estimular sua participação em todos os momentos que nos encontramos remotamente. Apesar do contato com os alunos ser exclusivamente digital nesse período, graças a isso é possível abordar uma nova perspectiva de interação através desses mesmos recursos que estamos utilizando, explorando as diversas tecnologias digitais e que despertam tanto a curiosidade dos estudantes.
Aproveitando a oportunidade de reinventar as aulas junto com os alunos, fica evidente a interação deles através das ferramentas disponíveis de maneira remota, mas sempre presente virtualmente, descobrindo novas formas de pensar os conhecimentos que estão adquirindo e construindo conteúdos digitais em conjunto com os colegas e a professora. Além disso, também trabalhamos com os diversos recursos digitais da FTD como jogos educativos, vídeos, áudios, quiz, simulações, mapas, imagens, htmls interativos, entre outros que sempre deixam os alunos curiosos e despertam seu interesse pois costumam participar ativamente desses momentos que acabam se tornando lúdicos.