A MATEMÁTICA NO COLÉGIO PARANÁ - Professora: Lucimar Estefanwicz

26/01/2021

A Matemática é uma ciência que relaciona a lógica com situações práticas habituais, por vezes de forma explícita e por vezes de forma sutil. Então a matemática tem como objetivo geral levar o estudante a:
Perceber que o estudo da matemática nos leva a evoluir como cidadãos, conseguir compreender melhor tudo o que acontece em nosso planeta, ampliando assim a nossa visão de mundo. Desenvolver o seu raciocínio lógico e estimular a sua curiosidade.
Compreender com um simples olhar ao nosso redor a presença nas formas, nos contornos e nas medidas. As operações básicas são utilizadas constantemente, e os cálculos mais complexos são concluídos de forma prática, e adequado de acordo com princípios matemáticos.
Entender que o estudo da matemática estará relacionado de como será seu futuro financeiro, pois é preciso saber planejar gastos, calcular juros, descontos, acréscimos, ter uma educação financeira, traçar objetivos e fazer cálculos para isso.
Com isso, julgo necessário para o sucesso do ensino da matemática estabelecer e implementar algumas ideias: a primeira, talvez a mais importante é, da parte do professor, depositar no seu trabalho todo o gosto, dedicação e empenho ao ensino; em segundo lugar, organizar as escolas de forma que, a priori, se perspective eficácia na ação a desenvolver fazendo uma ligação da matemática com o cotidiano do aluno.
Assim com o começo da pandemia tivemos um novo desafio, tivemos que inventar um novo método nunca experimenta do por nós para ministrar nossa aula, e hoje temos nossa metodologia, cada matéria com suas especificidades, mesmo assim não deixamos e realizar nossas aulas diferenciadas de matemática, como a aula de culinária, trazendo para o aluno uso da matemática na sua prática, o porquê do seu estudo. Nossas conversar de matemática financeira, e seus cálculos necessários para o entendimento da mesma, já que o momento não nos proporciona saímos para a prática.
No Colégio Paraná, buscamos desenvolver as minhas aulas o próximo possível das nossas aulas presencias. Pois a Matemática e de muita importância para o cotidiano do aluno. Nossas aulas são ao vivo seguindo o mais próximo possível das aulas presencias, com explicações e exemplos até que o aluno compreenda o conteúdo, tempo para execução dos exercícios, aulas de dúvidas, exercícios extras, tarefas, trabalhos e até aulas práticas quando possível.