Professora Juliana Raniero, Infantil 5 Educação Infantil.

29/12/2020

O Colégio Paraná busca, durante todo esse período atuando na educação, valorizar o ensino desde muito cedo na vida intelectual de seus alunos, portanto, na Educação Infantil, trabalhamos com o método Interdisciplinar, um tipo de abordagem que permite que os conteúdos ganhem mais sentido, fazendo com que o aluno perceba o quanto os aprendizados podem fazer parte da própria existência. O intuito é, a partir de uma situação-problema, explorar diversas formas de soluções em várias áreas do conhecimento, formando assim, um aluno que futuramente estará apto para tomar suas decisões construtivas.
Trabalhamos o lúdico, o movimento e diversas brincadeiras, pois entendemos que a pedagogia traz essa possibilidade ao aluno e é através dela, que as crianças criam condições de desenvolverem as suas capacidades, formam conceitos, criam as suas hipóteses, selecionam ideias, estabelecem relações lógicas, integram percepções e se socializam. Buscamos preparar o aluno para o início da alfabetização em todas as suas ações dentro do colégio com momentos de atividades didáticas – essas desenvolvidas nas apostilas e cadernos através de registros de próprio punho – e atividades lúdicas que colocam a criança em contato com a imaginação.