O ensino de Espanhol – Professor Moisés

22/12/2020

O ensino de Língua Estrangeira segue a Base Nacional Comum Curricular, que está dinamicamente apresentada nos Livros texto de Língua Espanhola do Sistema de Ensino FTD, no seu exemplar “Acentos del Español” 1, 2, 3 e 4; para as turmas do Ensino Fundamental II, Sexto, Sétimo, Oitavo e Nono Anos .
Acompanhando o livro texto toda unidade temática tem uma introdução em imagens motivacionais, um texto para ler, a gramática envolvida no texto, o Vocabulário respectivo e um breve texto dentro do contexto tratado em cada unidade.
Toda unidade termina com um “Glossário Visual” para fixar palavras e seu significado, assim como também uma “Revisão” geral, ao finalizar duas unidades.
Cada Bimestre a Língua Estrangeira pede do aluno uma atividade extra, como:
a) Assistir um vídeo de viagem ou de alguma localidade específica para ilustrar a unidade tratada;
b) Assistir a um filme apropriado à idade para reforçar o conteúdo;
c) Ouvir músicas em Espanhol para fixar vocabulário;
d) Realizar uma atividade dinâmica como a criação literária, ou a elaboração de um vídeo ou pesquisa que complementam o conteúdo apreendido na unidade correspondente.

Assim de modo lúdico a Língua Estrangeira vai interiorizando e se fazendo parte do aprendizado do aluno.